quinta-feira, 25 de julho de 2013

Encontros e Experiências

Olá pessoal! Depois de vários conselhos de amigos, decidi por a ideia do blog em prática. Vou explicar como funcionará esse simples blog, esclarecendo o que eu pensei antes de criá-lo. Como sou novo por aqui, toda ajuda é bem-vinda.

 Enfim, o blog foi feito justamente pra criar um espaço aberto de acesso a informações  e curiosidades sobre as aves. Além disso, pretendo postar os meus primeiros registros fotográficos dos encontros com os “pássaros”- depois explico o porquê das aspas – contando tudo o que aconteceu antes do click. Afinal, os encontros são sempre imprevisíveis e rendem boas histórias.

Junto a cada foto que for postada, colocarei informações, estudos e curiosidades da ave em questão. E qualquer fato que você saiba sobre o bicho ou tenha alguma dúvida sobre, COMPARTILHE!

Obs: coloquei “aspas” na palavra pássaros, pois é normal a gente se deparar com qualquer ave e dizer: “olha, um passarinho!”. Porém, é importante notar que todos os pássaros são aves, mas nem todas as aves são pássaros. Os pássaros estão incluídos em uma ordem (grupo de classificação) chamada de Passeriformes, constituindo a ordem mais rica, com maior número de espécies dentro do grupo das aves.

Para mais informações:




Nenhum comentário:

Postar um comentário